sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Perfumes - linha Clássica e linha de Luxo

Hoje venho-vos falar de perfumes.

Sabem como se classificam?

Parfum: a concentração de óleos essenciais é de 15% a 20%. Tem duração média de 12 a 20 horas na pele.

Eau de Parfum:  com duração na pele de, em média, 7 horas, a concentração de óleos essenciais vai de 12% a 18%.

Eau de Toilette: este tipo de fragrância tem concentração de essências entre 8% e 14%, e duração média de 5 horas na pele.

Eau de Cologne: a sua concentração varia de 3% a 7% e tem pouca duração na pele.

Basta entrarem em sites de perfumarias para perceberem que a maioria dos perfumes vendidos em perfumarias são Eau de parfum ou Eau de toilette. 

E basta espreitar a tabela de perfumes da FM (aqui)  para verem que a maioria dos nossos perfumes são Parfum.
Portanto é normal quando alguém experimenta as minhas amostras e diz "é parecido, mas não é bem bem igual!".

O que acontece é que a Drom Fragrances cria as composições das fragrâncias que as marcas de perfumaria posteriormente adquirem, e o que essas ditas marcas fazem é diluir as fragrâncias para que assim rendam mais, e possam obter maior lucro.

A FM compra as mesmas essências, mas não as dilui, porque não há a necessidade de procurar um lucro maior, uma vez que a marca não gasta dinheiro em publicidades luxuosas ou frascos de perfume excessivamente elaborados.



Os perfume da linha clássica da FM group, têm todos o mesmo frasco.

O frasco dos perfumes masculinos (ao lado) tem um formato quadrado, e fino.
A maioria destes perfumes são Eau de Parfum (16%) e os frascos têm 50 ml.

O frasco dos perfumes femininos (abaixo) tem um formato ligeiramente mais comprido e arredondado.
A maioria deles são Parfum (20%) e têm 30 ml.

Existem produtos de higiene e cuidados corporais com a mesma fragrância que alguns perfumes!
Existem desodorizante, bálsamo, gel de duche, perfume para cabelo, creme de mãos e unhas, after-shave, espuma de barbear, cheirinhos para o carro, cheirinhos para pendurar no varão do armário da roupa... tenho a certeza de que me estou a esquecer de algo.





A linha de perfume de luxo da FM Group tem como factor diferenciador, apenas o facto dos frascos terem um investimento estético maior, e terem maior quantidade de essência.






Estes frascos podem variar entre os 30 e os 100 ml para os femininos, e os masculinos têm 100ml.


Num futuro post falar-vos-ei dos perfumes da Hot Collection, que são mais concentrados que estes de que vos falei hoje, da coleção Ligh, para quem gosta de usar perfumes bem suaves, da linha de perfumes para adolescente e da linha de feromonas ;)




Qual é o vosso perfume preferido?
Já foram espreitar na tabela se a FM o tem?

Beijinhos smart**

9 comentários:

  1. Por acaso tenho um perfume de linha branca. A mim custa-me dar 100€ por um perfume... Claro que a duração não é a mesma, mas tambem o sistema é de roll-on entao posso facilmente retocar :)

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.com

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  2. Gostei bastante do post, nova aqui no teu blog :3
    Beijinho, http://aruivablog.blogspot.pt/

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  3. Por acaso nao conhecia essas diferenças... :)

    R: De facto eu tenho desenhos no meu blog, mas aquele nao é meu, os que forem estao devidamente identificados..


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

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  4. Nunca usei nenhum dos perfumes da marca mas pelo que dizem devem ser de excelente qualidade!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

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  5. Post bastante interessante! :)
    Beijinho*

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  6. Achei esta publicação muito interessante!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

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  7. não experimentei os perfumes da marca mas pelo que dizes parecem optimos!
    xx run-your-world.blogspot.pt

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  8. Interessante :)
    Gostei do teu cantinho!

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

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Obrigado pelo teu comentário ;D